terça-feira , 21 novembro 2017
Capa | Vida Simples | Notas e Pensamentos | Alguma coisa não deu certo
Alguma coisa não deu certo
Pensamentos

Alguma coisa não deu certo

Passei a vida inteira buscando minha singularidade. Busquei um caminho que pudesse ser trilhado nunca por cima, mas sempre ao lado de todos. Pelo menos daqueles que por alguma razão, mesmo que irracional, me enxergavam.

Transformei um caminho comum em caminho sozinho. Por vezes, a solidão foi uma opção. Por vezes, ela foi a estupidez.

Amei do meu e do seu jeito. Nunca odiei, mas me protegi várias vezes. Ainda me protejo.

Descobri poucas respostas. Busquei muito mais as perguntas. Egoísta, utópico, sonhador foram os predicados mais comuns. Nunca me vi por meio deles. Cada palavra pronunciada era na verdade, mais uma ação incompreendida. Frustração.

Liberdade, prazer e sede não apenas de conhecer, mas de viver, sentir, experimentar, compartilhar. Em plena busca pela realização me afoguei na inércia.

Pratiquei o simples, colhi o complexo. Amei e tive a obsessão e a posse como retribuição. Entreguei-me e o medo foi a resposta. Atrevi-me a transparência e a ausência me tocou. Assumi tudo e a solidão virou minha responsabilidade.

Talvez, arrogante, faria tudo de novo. Não enxergo erros graves com os outros, mas me trai muitas vezes.

Tenho a lembrança de quem quero ser e a realidade de quem nunca imaginei me tornar.

Acertei nos pensamentos, não dosei nos sentimentos, mas a armadilha do comum, do medo, do medíocre é infinitamente mais soberana. Descobri que sonhos são solitários e de que não existem relações entre duas pessoas. O amor sempre estará em relações ímpares. Três é o número da plenitude. Você livre, eu livre, nós juntos. Enfim a razão matemática torna-se mais simples do que a poesia do conviver.

Algo saiu errado. A singularidade procurada, na verdade, é o que me isola e me mantém longe, muito longe das minhas crenças, dos meus sonhos.

Voltar não me faz feliz. Continuar não me faz crescer. Aceitar não me permite viver.

Sobre Ricardo Robles

Apaixonado por GENTE, diversidade, filosofia, natureza, esporte, empreendedorismo e o simples da vida. Entusiasta das relações humanas e dos resultados obtidos por meio delas. Cofundador da Work4All (www.work4all.com.br). Carreira consolidada na área de Recursos Humanos ao longo dos últimos 20 anos. Especializações em Gestão de Finanças e Controladoria–USP, Gestão de Negócios–FGV, Planejamento Estratégico e Balanced Scorecard–FIA. Executive Coach formado pela ICF International Coach Federation.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.