terça-feira , 21 novembro 2017
Capa | Seja um autor

Seja um autor

Orientações para novos autores Território Humano

Gosta de escrever e acha que possui boas ideias? Ótimo! Este território precisa de gente como você.

Deve ter percebido que somos ecléticos em relação aos temas, mas pela falta de tempo acabamos escrevendo bastante do que respiramos no dia a dia. Isso te faz ainda mais importante, porque outros pontos de vista vão multiplicar nossos conteúdos, conhecimentos e relações.

Estamos aqui prontos para receber seus pensamentos e desabafos literários. Mas antes de qualquer coisa, há alguns pontos que você deve considerar.

1. Sexo e relacionamentos

Há quem diga que estes textos estão batidos. Nós gostamos! Tenha certeza que se ver um texto seu com este tema publicado em nossas colunas é porque ele de fato nos chamou a atenção e trouxe singularidade em suas palavras.

Todos têm suas experiências e falar sobre elas já é um bom começo. O problema é que o tema é comum demais e é preciso muita habilidade para trazer este assunto sem que ele seja considerado piegas, vulgar ou “mais um texto sobre sexo e relacionamento”.

Gostamos deste tema quando ele traz a essência do ser humano e não a sua fantasia sexual ou frustração amorosa. Se conseguir ir além e trazer algo que realmente transcenda o ato e chegue até o ser humano com profundidade, nós apoiamos!

2. Ficção

Por aqui gostamos muito de ler, mas eu particularmente não gosto de ficção. Sabe por que? Porque uma boa ficção precisa ser foda demais. Aqui não somos assim, somos seres normais preocupados com a natureza humana e fugindo a passos largos da perfeição. Privamos pela realidade e se chegarmos nela, a ficção pode ser uma boa parada para o café.

Um passo de cada vez.

3. Autoajuda

Outro tema de que gostamos. O problema é que se você tem a solução para os problemas da humanidade não vai querer compartilhá-lo conosco. Estará ocupado demais tentando salvar o planeta!

A autoajuda é interessantíssima. O problema dela é que ela é “auto”. Isso significa que para cada pessoa ela terá uma conotação diferente. Outro ponto é que geralmente os textos estão cheios de imperativos: “faça”, “tenha”, “pense”, “mude”. Por aqui não acreditamos em gurus. Confiamos em nossos leitores e sabemos que todos estão empenhados em encontrar-se consigo mesmos ao invés de seguir passos orientados de grandes desorientados. Se quiser arriscar, surpreenda-nos, mas esteja preparado para frustrações.

4. Corporativos, técnicos, generalistas e especialistas

O blog é lido por muitos profissionais em formação. Tenha certeza de que seus textos estão coerentes e trazem conceitos corretos. Não queremos que nossos leitores focados em seu crescimento profissional recebam orientações equivocadas. Faremos o possível para verificá-los e validá-los antes de publicá-los. Na dúvida não os publicaremos.

Nestes textos, optamos por publicar ideias que derivem de conceitos. Ou seja, conhece o tema com profundidade e está disposto a compartilhar sua teoria, é disso que estamos falando!

Mais do que republicar conceitos, a ideia aqui é provocar o pensamento. Incentivar a desconstrução conceitual e a formação de linhas de raciocínio paralelas. Topa?

5. No Pain, No gain!

Não espere por grana, nós não remuneramos pelos textos. Até gostaríamos de ser remunerados por eles, mas aí você teria que nos ensinar o caminho!

O blog é para quem gosta de gente, relacionamentos, trabalho e sobretudo simplicidade. Vida simples! Um dia chegaremos lá, mas estamos aprendendo ainda.

Claro que se você quiser nos apoiar ou nos dar as dicas certas, pagamos a cerveja!

6. Pense em um assunto que você domine

Todos nós temos algo para falar. O problema é que na maioria das vezes só repetimos. Diariamente, mesmo que a gente não perceba, vivemos experiências singulares e únicas. Para escrever é preciso prestar atenção nestas sutilezas. Olhar o ser humano com olhos mais atentos e mais profundos. A rotina cega a gente. Abra os olhos. Pense em todos os papeis que você desempenha no mundo e quais assuntos domina. Deixe-se mostrar, neste território você está seguro!

7. Seja você

Este território busca pessoas e leitores que entendem seu papel no mundo e estão concentradas em serem elas mesmas. Ideias copiadas ou não originais não nos interessa. Temos as mesmas ferramentas de busca que você e para aparecer o Facebook é um melhor lugar.

Estamos interessados em compartilhar essências e pensamentos originais. Você se surpreenderá com a dificuldade de se expor de verdade, tirando ideias e pensamentos do seu EU, a maioria sai do EGO. Aqui EGO não entra!

Por fim, se ainda estiver interessado, mergulhe nos seus textos, pense em belas imagens que podem ilustrá-los e envie-o para territoriohumano@territoriohumano.com.br

Se chegar até este ponto estamos bem próximos de uma parceria legal para expandir esse território!

 

Território Humano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.